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TÉCNICAS DE SECRETARIADO - COMUNICAÇÃO VERBAL E ESCRITA, NOÇÕES OPERACIONAIS E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Autor
CLEIDE CRISTINA DA SILVA

1ª Edição (2015)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
120 páginas
ISBN: 9788536511214 R$ 62,00 Comprar

Nesta obra são apresentadas práticas de comunicação essenciais ao dia a dia profissional. Orienta sobre como estabelecer o autocontrole de suas atividades e suas emoções. Ressalta a importância da ética como padrão de vida. Trata dos métodos da organização no trabalho. Mostra as habilidades do ato da interatividade, da integração às atividades da empresa e da reorganização entre pares. Explica o processo de compras e orçamentos. Comenta as metodologias organizacionais que levam as secretárias a entenderem o público como o qual convive, facilitando seu relacionamento. Apresenta dicas sobre boa aparência, como os cuidados com a escolha das roupas e da maquiagem. Detalha as melhores formas de escrita, a importância de se estar sempre bem-informada e, principalmente, o falar corretamente, sem vícios de linguagem.
O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Administração, Agenciamento de Viagem, Agente Comunitário de Saúde, Comércio, Eventos, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Hospedagem, Lazer, Marketing, Orientação Comunitária, Registros e Informações em Saúde, Secretariado, Vigilância em Saúde, entre outros.
Possui material de apoio ao professor em www.editorasaraiva.com.br para download.

CLEIDE CRISTINA DA SILVA

Capítulo 1 - Comunicação - Falar Bem, Caminho Para Resultados

1.1 Generalidades da Comunicação

1.1.1 Língua

1.1.2 Fala

1.1.3 Linguagem

1.1.4 Comunicação

Agora é com você!


Capítulo 2 - Autocontrole, Postura e Ética

2.1 Conceito e prática da ética

2.2 Modelo atual de escritório

2.2.1 Como identificar práticas éticas e postura definida

2.2.2 Aliança com profissionais de outros departamentos

2.2.3 Vivencie a prática

Agora é com você!


Capítulo 3 - Organização: Uma Metodologia Eficaz

3.1 Organização, caminho para eficiência

3.2 Etapas da organização

3.2.1 Agendar para produzir

3.3 Agilidade com armários ordenados

3.4 Organização e temporalidade de guarda dos documentos

3.4.1 Tempo necessário para guardar os documentos de condomínio

3.4.2 Outros comprovantes

3.4.3 Comprovantes de contribuição previdenciária para empregados domésticos com carteira assinada

3.4.4 Boletos pagos de aluguel ou documento anual emitido pela administradora que ateste a quitação das parcelas do aluguel

3.5 Tecnologias de armazenamento

Agora é com você!


Capítulo 4 - Interatividade - Portas Abertas Para o Sucesso Profissional

4.1 Agir e interagir

4.1.1 Como propiciar a interação?

4.1.2 Recepção

Agora é com você!


Capítulo 5 - Compras e Orçamentos

5.1 Análise de caso

5.2 Tabela de índice geral de preço

Agora é com você!


Capítulo 6 - Um Público, Uma Conquista

6.1 Conceito Geral

Agora é com você!


Capítulo 7 - Aparência Pessoal

7.1 Manter-se apresentável

7.1.1 Dicas de boa aparência

Agora é com você!


Capítulo 8 - Escrever Bem: Técnicas de Comunicação Escrita

8.1 Dicas para ter atitudes no discurso

8.2 Modelos de redação para o trabalho empresarial: a linguagem profissional

Agora é com você


Capítulo 9 - Vamos Falar Bem o Português?

9.1 Dicas sobre falar bem: diversifique o discurso

9.2 Concordâncias entre as palavras

9.3 Vícios Linguísticos

9.4 Regência

9.4.1 Regência Verbal

9.4.2 Regência Nominal

9.5 Crase

9.6 Concordância Verbal

9.7 Colocação dos Pronomes Oblíquos Átonos

Agora é com você


Bibliografia

PARA OS PROFESSORES CADASTRADOS
Respostas dos exercícios
Respostas dos Exercícios
Plano de Curso
Plano de Aula

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

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