Outros Negócios

Visite também

Busca Avançada

Técnico

Administração e Negócios

PUBLICIDADE - COMUNICAÇÃO, ASPECTOS VISUAIS E ESTRATÉGIAS DE MERCADO

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
128 páginas
ISBN: 9788536509198 R$ 62,00 Comprar
LIVRO DIGITAL
ISBN: 9788536515007 R$ 53,60 ebook

Apresenta a importância da comunicação de mercado, verbal e não verbal, realizada por intermédio de suas principais mídias (merchandising e vitrinismo), para divulgação de mensagens publicitárias de produtos, marcas e empresas, com objetivo de geração de negócios junto ao público-alvo. Aborda as estratégias de marketing e a análise de mercado para desenvolvimento de produtos. Comenta a administração de vendas, o marketing de relacionamento e o comportamento dos vendedores em feiras e eventos de exposição de produtos. Analisa ainda aspectos como o recrutamento e a seleção de vendedores, a avaliação de desempenho, a remuneração e a supervisão.
O conteúdo pode ser aplicado para os cursos técnicos em Administração, Cooperativismo, Logística, Marketing, Modelagem de Vestuário, Produção de Moda, Qualidade, Vestuário, entre outros.
Possui material de apoio ao professor em www.editorasaraiva.com.br para download.

ANTONIO CARLOS DA FONSECA BRAGANÇA PINHEIRO

É bacharel em Engenharia Civil pelo Mackenzie e doutor em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (EPUSP). Na área de construção civil, foi chefe de departamento de projetos, gerente de engenharia e diretor técnico.
Foi professor e diretor da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, foi diretor
de campus, coordenador e docente na área de construção civil do Instituto Federal de São Paulo
(IFSP). É docente da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec-SP), da Universidade Cidade de
São Paulo (Unicid) e da Universidade Cruzeiro do Sul (Unicsul).


Capítulo 1 - Marketing Aplicado aos Negócios
1.1 Agir no mercado
1.2 Mercado-alvo
1.3 Segmentação de mercado
1.4 Mix de marketing
1.5 Ambiente de marketing
1.6 Comportamento de compra do consumidor
1.7 Marketing de relacionamento
1.8 Pesquisa de marketing
1.9 Planejamento estratégico de marketing
Agora é com você!

Capítulo 2 - Estratégias de Marketing para Produtos 
2.1 Produtos para o mercado
2.2 Marca e mercado
2.3 Locais de distribuição de produtos
2.4 Marketing de serviços
2.5 Desenvolvimento de novos produtos
Agora é com você!

Capítulo 3 - Comunicação de Mercado
3.1 Processo de comunicação
3.2 Mix de comunicação de marketing
3.3 Merchandising e vitrinismo
3.4 Produção de fotografias para catálogos de moda
3.5 Equipe e comunicações de moda
3.6 Feiras, exposições e eventos
Agora é com você!

Capítulo 4 - Administração de Vendas
4.1 Venda pessoal
4.2 Gerenciamento da força de vendas
4.3 Marketing de relacionamento
Agora é com você!

Bibliografia

PARA OS PROFESSORES CADASTRADOS
Respostas dos exercícios
Respostas dos Exercícios
Plano de Curso
Plano de Aula

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados