Outros Negócios

Visite também

Busca Avançada

Técnico

Informática

ESTUDO DIRIGIDO DE CORELDRAW X6 - EM PORTUGUÊS

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
256 páginas
ISBN: 9788536504032 R$ 113,00 Comprar

Para aqueles que querem desenvolver suas habilidades artísticas e de produção na elaboração de trabalhos gráficos impressos, para dispositivos móveis ou para a web, este livro reúne o conteúdo essencial. Destina-se a estudantes, designers e profissionais que podem usufruir do potencial desse programa. Aborda os elementos e conceitos básicos do programa, além de ferramentas e recursos para o desenvolvimento de diversas peças ao longo das atividades propostas e alguns dos novos comandos da versão X6, na plataforma Windows 7. Inclui um capítulo sobre o Corel PHOTO-PAINT que mostra a transferência de imagens de dispositivos digitais e as correções mais comuns.

JOSÉ AUGUSTO N. G. MANZANO

Possui formação acadêmica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Econômicas e Licenciatura em Matemática. É professor e mestre atuando na área de Tecnologia da Informação desde 1986, no desenvolvimento de softwares e na área de educação, ensino e treinamento. Participou do desenvolvimento de aplicações computacionais para áreas de telecomunicação e comércio. Na carreira docente, iniciou sua atividade em cursos livres, trabalhando mais tarde em empresas de treinamento e lecionando no ensino técnico e superior. Atuou em empresas da área, como: Abak, Servimec, Cebel, SPCI, Bepe, Origin e OpenClass, entre outras. Atualmente, é professor com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), antiga Escola Técnica Federal. É autor de mais de noventa obras publicadas, além de artigos divulgados tanto no Brasil quanto no exterior.

LANEVALDA PEREIRA CORREIA DE ARAÚJO PRIMO

Capítulo 1 - Introdução
1.1 Antes de Começar

Capítulo 2 - Visão Geral do CorelDRAW X6
2.1 Apresentação
2.1.1 CorelDRAW Graphics Suite X6
2.2 As Aplicações
2.3 As Novidades da Versão
2.4 Requisitos de Hardware e de Software
2.5 Como Aprender Mais
2.6 Exercício

Capítulo 3 - O Primeiro Trabalho
3.1 O Início
3.2 Os Elementos Básicos e Suas Funções
3.3 Conceitos Básicos para o Primeiro Desenho
3.3.1 A Caixa de Ferramentas
3.3.2 Como Usar as Ferramentas
3.3.3 As Alças
3.3.4 Como Mover os Elementos
3.3.5 Como Alterar os Elementos
3.3.6 Como Aplicar Cor ao Preenchimento e ao Contorno
3.3.7 Como Usar o Zoom para Ampliar ou Reduzir
3.3.8 Como Navegar pela Página
3.3.9 A Flexibilidade dos Três Pontos
3.4 Como Duplicar e Realizar Alterações
3.4.1 A Duplicação
3.4.2 O Redimensionamento
3.4.3 Como Formar Grupos
3.4.4 As Alças de Rotação
3.4.5 Como Criar Formas Regulares
3.5 Como Desfazer e Refazer Passos
3.6 Como Salvar e Finalizar
3.7 Exercícios

Capítulo 4 - Propriedades
4.1 A Barra de Propriedades
4.1.1 Onde Encontrar Mais Propriedades
4.1.2 Como Criar Cantos Diferenciados
4.2 Outras Ferramentas de Desenho
4.2.1 As Formas Básicas
4.2.2 A Estrela Complexa
4.3 Como Trabalhar com Vários Elementos
4.3.1 Como Distribuir ou Alinhar os Elementos
4.3.2 Curva de 3 pontos
4.3.3 Linha de 2 pontos
4.4 Exercícios

Capítulo 5 - Segmentos e Nós
5.1 As Linhas-Guia e a Grade
5.1.1 As Referências na Barra de Propriedades
5.1.2 Uso de Predefinições
5.1.3 Grades
5.2 Ferramentas de Desenho
5.2.1 Como Criar os Nós e os Segmentos
5.3 Como Alterar os Nós e Segmentos
5.3.1 A Ferramenta Forma e as Funções na Barra de Propriedades
5.3.2 Novos Pontos
5.3.3 A Edição dos Segmentos
5.4 As Novas Ferramentas
5.4.1 A Ferramenta Mancha
5.5 Os Modos de Visualização
5.5.1 A Estrutura de Arame
5.6 Exercícios

Capítulo 6 - Linhas, Contornos e Preenchimentos
6.1 As Linhas e Suas Propriedades
6.1.1 Como Visualizar e Alterar as Propriedades das Linhas
6.1.2 Como Editar as Opções
6.2 Copiar Propriedades de Outro Elemento
6.2.1 Como Abrir Formas Fechadas
6.2.2 A Ferramenta Espiralado
6.3 Preenchimentos
6.3.1 Preenchimento Uniforme
6.3.2 Preenchimento Gradiente
6.3.3 Preenchimento de Padrão, Textura e PostScript
6.3.4 Preenchimento de Malha
6.3.5 Como Aumentar o Número de Páginas
6.4 Exercícios

Capítulo 7 - Textos, Símbolos e Tabelas
7.1 Como Trabalhar com Textos
7.1.1 Texto Artístico x Texto de Parágrafo
7.1.2 A Ferramenta Texto Artístico
7.2 O Texto de Parágrafo
7.2.1 Como Criar e Editar o Texto de Parágrafo
7.2.2 Como Ajustar Espaços entre as Linhas
7.3 Como Inserir Símbolo de Caractere
7.4 Como Usar Tabelas
7.4.1 A Edição das Células
7.4.2 Como Mudar as Propriedades da Tabela
7.5 Como Incluir Código de Barras
7.5.1 A Montagem
7.6 Exercícios

Capítulo 8 - Transformações e Formatos
8.1 O Menu Organizar
8.2 A Janela de Encaixe Transformações
8.2.1 Como Usar a Janela de Encaixe Transformações
8.3 Os Formatos
8.4 Criar Repetições
8.5 Exercícios

Capítulo 9 - Efeitos Interativos
9.1 O Que São os Efeitos Interativos
9.2 As Ferramentas e Suas Aplicações
9.2.1 Contorno
9.2.2 Mistura
9.2.3 Sombreamento
9.3 O Menu Efeitos e Suas Aplicações
9.3.1 O Efeito Lentes
9.3.2 A Ferramenta Envelope
9.3.3 O Efeito Chanfradura
9.3.4 A Ferramenta Distorcer
9.4 Exercícios

Capítulo 10 - Troca de Arquivos
10.1 Os Formatos de Arquivo
10.1.1 A Identificação dos Formatos
10.2 Do CorelDRAW para Outros Programas
10.2.1 Exportar para a Web
10.2.2 Do CorelDRAW para Outros Documentos
10.3 De Outros Programas para o CorelDRAW
10.3.1 Como Cortar a Imagem
10.3.2 PowerClip: Como Colocar uma Imagem em um Recipiente
10.4 Como Editar e Aplicar Efeitos a Imagens
10.4.1 Como Ajustar as Propriedades da Imagem
10.4.2 Como Aplicar Efeitos
10.5 Como Publicar os Trabalhos
10.6 Exercícios

Capítulo 11 - Impressão, Pacote e Imposição
11.1 Sobre a Impressão
11.1.1 As Informações e os Cuidados na Hora de Imprimir
11.2 Como Configurar para a Composição
11.2.1 As Opções
11.2.2 Como Ampliar
11.3 Como Configurar para a Separação
11.3.1 Como Salvar Estilos
11.4 Como Criar um Pacote para Serviços
11.5 Como Alterar um Layout de Imposição
11.6 Exercícios

Capítulo 12 - Entre Traços e Fotos
12.1 Transformar Imagem Bitmap em Desenho
12.1.1 O Rastreio de Imagens
12.1.2 Como Rastrear
12.1.3 Como Alterar o Desenho
12.2 O Corel PHOTO-PAINT
12.3 Do Dispositivo para a Tela
12.3.1 Como Adquirir Imagem
12.3.2 Como Realizar Alterações Básicas
12.4 Exercícios

Bibliografia

Índice Remissivo

PARA TODOS OS LEITORES

Conteúdo liberado

Atualizações
3.000KB • Brinde. As respostas dos exercícios teórico além dos arquivos e imagens necessárias para o desenvolvimento das atividades e exercícios práticos.
3.960KB • Exercícios.
PARA OS PROFESSORES CADASTRADOS
Atualizações
Material de Apoio do Professor. Livro: ESTUDO DIRIGIDO DE CORELDRAW X6 - EM PORTUGUÊS

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados