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ESTUDO DIRIGIDO DE COREL DRAW X5 EM PORTUGUÊS

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
256 páginas
ISBN: 9788536502922 R$ 125,00 Comprar

Destinado a estudantes, designers e profissionais que querem desenvolver suas habilidades artísticas e de produção na elaboração de trabalhos gráficos impressos, para dispositivos móveis ou para a web. Com didática e praticidade, apresenta algumas novidades da versão X5 na plataforma Windows 7, os elementos e conceitos básicos do programa, importação, exportação e publicação de arquivos para impressão, além de ferramentas e recursos essenciais para o desenvolvimento de diversas peças ao longo das atividades propostas. Inclui abordagem sobre o Corel PHOTO-PAINT que mostra a transferência de imagens de dispositivos digitais e as correções mais comuns.

JOSÉ AUGUSTO N. G. MANZANO

Possui formação acadêmica em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Econômicas e Licenciatura em Matemática. É professor e mestre atuando na área de Tecnologia da Informação desde 1986, no desenvolvimento de softwares e na área de educação, ensino e treinamento. Participou do desenvolvimento de aplicações computacionais para áreas de telecomunicação e comércio. Na carreira docente, iniciou sua atividade em cursos livres, trabalhando mais tarde em empresas de treinamento e lecionando no ensino técnico e superior. Atuou em empresas da área, como: Abak, Servimec, Cebel, SPCI, Bepe, Origin e OpenClass, entre outras. Atualmente, é professor com dedicação exclusiva do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), antiga Escola Técnica Federal. É autor de mais de noventa obras publicadas, além de artigos divulgados tanto no Brasil quanto no exterior.

LANEVALDA PEREIRA CORREIA DE ARAÚJO PRIMO

Capítulo 1 - Introdução
1.1. Antes de Começar

Capítulo 2 - O CorelDRAW X5
2.1. Apresentação
2.1.1. Pacote Gráfico
2.2. As Aplicações
2.3. As Novidades da Versão X5
2.4. Requisitos de Hardware e de Software
2.5. Como Aprender Mais
2.6. Exercício

Capítulo 3 - O Primeiro Desenho
3.1. O Início
3.2. Os Elementos Básicos e Suas Funções
3.3. Conceitos Básicos para o Primeiro Desenho
3.3.1. A Caixa de Ferramentas
3.3.2. Como Usar as Ferramentas
3.3.3. As Alças
3.3.4. Como Mover os Elementos
3.3.5. Como Alterar os Elementos
3.3.6. Como Aplicar Cor ao Preenchimento e ao Contorno
3.3.7. Como Usar o Zoom para Ampliar ou Reduzir
3.3.8. Como Navegar pela Página
3.3.9. A Flexibilidade dos Três Pontos
3.3.10. Como Capturar e Aplicar uma Cor
3.4. Como Duplicar e Realizar Alterações
3.4.1. A Duplicação
3.4.2. A Alteração
3.4.3. Como Formar Grupos
3.4.4. Como Criar Formas Regulares
3.5. Como Desfazer e Refazer Passos
3.6. Como Salvar e Finalizar
3.7. Exercícios

Capítulo 4 - Propriedades Mil
4.1. A Barra de Propriedades
4.1.1. Onde Encontrar Mais Propriedades
4.1.2. Como Criar Cantos Diferenciados
4.2. Outras Ferramentas de Desenho
4.2.1. As Formas Básicas
4.2.2. O Polígono
4.2.3. A Estrela Complexa
4.3. Como Trabalhar com Vários Elementos
4.3.1. Como Distribuir ou Alinhar os Elementos
4.3.2. Como Controlar a Sobreposição
4.4. Exercícios

Capítulo 5 - Entre Segmentos e Nós
5.1. As Linhas-Guia e a Grade
5.1.1. As Referências na Barra de Propriedades
5.1.2. Uso de Predefinições
5.1.3. Grades
5.2. Ferramentas de Desenho
5.2.1. Como Criar os Nós e os Segmentos
5.3. Como Alterar os Nós e Segmentos
5.3.1. A Ferramenta Forma e as Funções na Barra de Propriedades
5.3.2. As Curvas Bézier
5.3.3. O Ajuste nas Linhas-Guia
5.3.4. A Edição dos Nós das Figuras
5.3.5. Linhas sem Segredo
5.3.6. A Mídia Artística
5.3.7. Como Apagar Detalhes
5.4. Os Modos de Visualização
5.4.1. A Estrutura de Arame
5.5. Exercícios

Capítulo 6 - Linhas, Contornos e Preenchimentos
6.1. As Linhas e suas Propriedades
6.1.1. Como Visualizar e Alterar as Propriedades das Linhas
6.1.2. Como Editar as Opções
6.2. Outras Formas de Copiar Propriedades
6.2.1. Como Abrir Formas Fechadas
6.3. Preenchimentos
6.3.1. Preenchimento Uniforme
6.3.2. Preenchimento Gradiente
6.3.3. Preenchimento de Malha
6.3.4. Preenchimento de Padrão
6.4. A Criação de Indicações
6.4.1. Como Renomear as Páginas
6.4.2. Como Indicar Dimensões
6.5. Exercícios

Capítulo 7 - Textos, Tabelas e Símbolos
7.1. Como Trabalhar com Textos
7.1.1. Texto Artístico x Texto de Parágrafo
7.1.2. A Ferramenta Texto Artístico
7.2. Como Incluir Código de Barras
7.3. O Texto de Parágrafo
7.3.1. Como Criar e Editar o Texto de Parágrafo
7.3.2. Como Ajustar Espaços entre as Linhas
7.4. Como Usar Tabelas
7.4.1. A Edição das Células
7.4.2. Como Mudar as Propriedades da Tabela e do Texto
7.5. Como Inserir Símbolo de Caractere
7.6. Exercícios

Capítulo 8 - Transformações e Formatos
8.1. O Menu Organizar
8.2. A Janela de Encaixe Transformações
8.2.1. Como Usar a Janela de Encaixe Transformações
8.3. Os Formatos
8.4. Criar Repetições
8.5. Exercícios

Capítulo 9 - Um Mundo de Efeitos
9.1. O Que São os Efeitos Interativos
9.2. As Ferramentas e Suas Aplicações
9.2.1. Sombreamento
9.2.2. Mistura
9.3. O Menu Efeitos e Suas Aplicações
9.3.1. O Efeito Lentes
9.3.2. O Efeito da Chanfradura
9.3.3. De Volta aos Efeitos da Barra
9.4. Exercícios

Capítulo 10 - Troca de Arquivos
10.1. Os Formatos de Arquivo
10.1.1. A Identificação dos Formatos
10.2. Do CorelDRAW para Outros Programas
10.2.1. Exportar para a Web
10.2.2. Do CorelDRAW para Outros Documentos
10.3. De Outros Programas para o CorelDRAW
10.3.1. Como Cortar a Imagem
10.3.2. Como Colocar uma Imagem em um Recipiente
10.4. Como Editar e Aplicar Efeitos a Imagens
10.4.1. Como Ajustar o Brilho e o Contraste
10.4.2. Como Aplicar Efeitos
10.5. Como Publicar os Trabalhos
10.6. Exercícios

Capítulo 11 - A Mágica da Impressão
11.1. Sobre a Impressão
11.1.1. As Informações e os Cuidados na Hora de Imprimir
11.2. Como Configurar para a Composição
11.2.1. As Opções
11.2.2. Como Ampliar
11.3. Como Configurar para a Separação
11.3.1. Como Salvar Estilos
11.4. Como Criar um Pacote para Serviços
11.5. Como Alterar um Layout de Imposição
11.6. Exercícios

Capítulo 12 - Entre Traços e Fotos
12.1. Transformar Imagem Bitmap em Desenho
12.1.1. O Rastreio de Imagens
12.1.2. Como Rastrear
12.1.3. Como Alterar o Desenho
12.2. O Corel PHOTO-PAINT
12.3. Do Dispositivo para a Tela
12.3.1. Como Adquirir Imagem
12.3.2. Como Realizar Alterações Básicas
12.4. Exercícios

Bibliografia

Índice Remissivo

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