Outros Negócios

Visite também

Busca Avançada

Negócios

Gestão e Liderança

POR QUÊ? - COMO MOTIVAR PESSOAS E EQUIPES A AGIR

Autor
SIMON SINEK

1ª Edição (2012)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
224 páginas
ISBN: 9788502180291 R$ 39,90 Comprar
LIVRO DIGITAL
ISBN: 9788502180307 R$ 23,90 ebook


Por que você faz o que faz?



Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, mais influentes e mais rentáveis do que outras? Por que algumas conseguem maior fidelidade tanto dos clientes quanto dos colaboradores? Mesmo entre as bem-sucedidas, por que tão poucas são capazes de repetir o sucesso várias vezes?
Pessoas como Martin Luther King Jr., Steve Jobs e os irmãos Wright podem ter pouco em comum, mas todos começaram pelo porquê. A capacidade natural de começarem pelo porquê capacitou-os a inspirar as pessoas ao redor  a realizarem coisas notáveis. Começar pelo porquê vale tanto para os pequenos como para os grandes negócios, tanto para o universo das entidades sem fins lucrativos como para a política. Quem começa pelo porquê jamais manipula, inspira. E as pessoas os seguem não porque precisam, mas porque querem.
Partindo de muitas histórias da vida real, Sinek traz uma clara visão daquilo que realmente leva alguém a liderar e inspirar. Este livro é para todos aqueles que desejam inspirar outros ou que desejam encontrar alguém que os inspire.




“Este livro traduz o que nós militares usamos e que qualquer organização pode aplicar: os princípios são os mesmos e pode levá-lo a níveis de excelência que você jamais considerou alcançar”.
General Chuck Horner, comandante aéreo



“É uma poderosa e penetrante exploração daquilo que separa as grandes empresas e os grandes líderes dos demais. Muitos líderes buscam autenticidade em lugares errados e Sinek leva você diretamente à e”.
Polly Labarre, coautor de Inovadores em ação

SIMON SINEK

É um dos um dos mais influentes palestrantes da TED e ensina líderes e organizações como inspirar pessoas. De membros do Congresso a embaixadores estrangeiros, de pequenos negócios a corporações como a Microsoft e a American Express, de Hollywood à ONU e ao Pentágono, quem quiser saber como inspirar pessoas vai querer aprender a respeito do Círculo de Ouro e do poder do porquê. Sinek é citado frequentemente em publicações nos Estados Unidos e ensina no Programa de Comunicações Estratégicas da Universidade Columbia.

Introdução - Por que começar pelo porqu?

Parte 1 - Um mundo que não começa pelo porquê
1. Assuma que você sabe
2. Cenouras e chicotes

Parte 2 - Uma perspectiva alternativa
3. O Círculo de Ouro
4. Não se trata de opinião, trata-se de Biologia
5. Clareza, disciplina e consistência

Parte 3 - Os líderes precisam de seguidores
6. O surgimento da confiança
7. Para onde o ponto crítico aponta

Parte 4 - Como unir aqueles que acreditam
8. Comece pelo porquê, mas saiba como
9. Saiba o porquê. Saiba como. Depois, o que acontece?
10. Comunicar não é saber falar, é saber ouvir

Parte 5 - O maior desafio é o sucesso
11. Quando o porquê se torna vago
12. Rupturas acontecem

Parte 6 - Descubra o porquê
13. As origens de um porquê
14. A nova concorrência>

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados