Outros Negócios

Visite também

Busca Avançada

Interesse Geral

Livros de Referência

SUPERDICAS DE ETIQUETA

Autor
CLAUDIA MATARAZZO

1ª Edição (2010)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788502095687 R$ 24,90 Comprar
LIVRO DIGITAL
ISBN: 9788502104327 R$ 9,90 ebook

Esta edição já está de acordo com a nova ortografia.

Como se comportar no elevador, em uma reunião de negócios ou à mesa com um monte de talheres e taças?
Como falar em público ao celular, fazer visitas em maternidades, reclamar no restaurante?
O que fazer ao hospedar ou receber alguém em casa?
Há uma maneira certa de apresentar pessoas, fazer convites, presentear, cumprimentar?
Devo dar ou não gorjetas?

A etiqueta é frequentemente associada à riqueza, a círculos sociais mais sofisticados, a situações de requinte. Será mesmo? Temos de nos valer das regras de etiqueta apenas em ocasiões formais?

Neste Superdicas de etiqueta, Claudia Matarazzo, especialista no assunto, desmitifica essa ideia de um modo bastante objetivo, mostrando que etiqueta, educação e bom-senso andam de mãos dadas em todas as situações, incluindo as aparentemente mais banais, do dia a dia. As dicas respondem a dúvidas de comportamento corriqueiras, como o que fazer com o caroço da azeitona, quantos beijos dar na hora do cumprimento, quem apresentar primeiro, como comer com a mão, o que não perguntar, quem convidar para uma festa, a maneira de se portar em um almoço de negócios, com o que presentear, que talher é apropriado para que prato, dentre muitas outras questões que podem causar embaraço a qualquer pessoa.

Depois de ler estas 60 dicas, você verá que saber portar-se de maneira adequada é a principal ferramenta para ser elegante. Sempre.

CLAUDIA MATARAZZO

Jornalista formada pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero-SP, iniciou sua carreira na Editora Abril, onde foi editora de moda e variedades das revistas "Casa Claudia", "Manequim" e "Playboy" e recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo. Autora de mais de uma dezena de livros sobre comportamento e moda, ministra palestras pelo Brasil. Apresentou programas de rádio e televisão nos quais ainda faz participações como consultora de etiqueta. Escreve todos os domingos na AT, Revista do Jornal "A Tribuna de Santos", e desde 2006 ocupa o cargo de Chefe do Cerimonial do Governo do Estado de São Paulo.

1. Apresentaçõs
2. Beijos e aperto de mãos
3. O beijo na mão ainda resiste
4. Evite frases desastradas
5. Não faça perguntas inconvenientes
6. Não fale besteiras
7. Ninguém merece pagar mico!
8. Beijar na boca é bom
9. A arte de elogiar
10. Seja senhor do seu tempo
11. Celulares em sala de aula
12. Cartões pessoais e profissionais
13. A festa começa pelo convite
14. Convidados de casamento: alguns critérios
15. Convites de casamento
16. A importância de encontros à mesa
17. Mesa social
18. Talheres e taças à mesa
19. Receba bem além da mesa farta
20. Acerte no improviso
21. Como se come isto?
22. Papo de mesa: almoço de negócios
23. Restaurantes: acerte na bronca
24. Detalhes à mesa
25. Saias justas em restaurantes
26. Vinhos
27. Tome vinho com prazer
28. Saiba comer com a mão
29. Saiba comer no escritório
30. Cavalheiros fumantes
31. Quando você é o chefe
32. Compreenda o seu chefe
33. Detalhes que ajudam em almoço de negócios
34. Mesa de negócios: plano de mesa
35. Congressos e convenções
36. Namoro na empresa
37. Malhação
38. Para quem e como dar gorjeta?
39. Antes de partir em viagem de negócios
40. Será que somos mesmo o país do jeitinho?
41. A escolha das malas em viagem de negócios
42. O que levar na mala de viagem?
43. Informações úteis em viagens
44. Como se vestir para viajar?
45. Horários e costumes diferentes dos nossos
46. Paciência oriental
47. Etiqueta em países muçulmanos
48. Cumprimentos em outros países
49. Mesa ao redor do mundo
50. Saiba dar e receber presentes
51. O significado de flores e presentes em outros países
52. Regras sociais universais
53. Que hóspedes convidar nas férias?
54. E se os hóspedes forem convidados dos filhos?
55. Etiqueta em barcos
56. Anfitriões e hóspedes
57. Falar bem faz muita diferença
58. Nasceu!
59. Elevadores
60. Elegante e eficiente>

Obras relacionadas

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados