Outros Negócios

Visite também

Busca Avançada

Interesse Geral

Livros de Referência

SUPERDICAS PARA EMPREENDER SEU PRÓPRIO NEGÓCIO

Autor
RUY LEAL

1ª Edição (2008)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788502071872 R$ 24,90 Comprar


Esta edição já está de acordo com a nova ortografia.

Muitos empreendedores de sucesso iniciaram seus negócios sem que planejassem, por uma oportunidade construída ou inesperada, ou ainda por pura necessidade. Há uma enorme diferença entre um empreendimento planejado e gerenciado com dedicação e um que atira para todos os lados, no intuito de firmar-se a qualquer custo. Esta obra mostra que abrir o próprio negócio não é tarefa simples: exige estudo, análise de mercado, metas, foco total do novo empreendedor.



Com seus mais de 30 anos de experiência, Ruy Leal elaborou estas 60 dicas para ajudar quem deseja ter um negócio próprio a ser mais assertivo no gerenciamento do projeto, mostrando-lhe que a falta de humildade e a displicência são armadilhas que podem minar o empreendimento, pondo tudo a perder, pois o verdadeiro empreendedor tem de ser bem-informado e dedicado, jamais autossuficiente.



Este livro tem o propósito de ser um guia útil para o leitor interessado em ter seu próprio negócio ou para aquele que já o possui, dando-lhes valiosas dicas de como gerenciar as dificuldades iniciais, fazer um planejamento detalhado, pensar no futuro do empreendimento, vencer os constantes desafios que a concorrência impõe e saber driblar situações de risco. No fundo, estas Superdicas para empreender seu próprio negócio ensinam o futuro empreendedor a ser prudentemente ousado, baseando o futuro de seu negócio em muito trabalho, dedicação e seriedade. Tudo para que o seu empreendimento seja mesmo um sucesso.

Na versão audiolivro, as dicas são narradas na voz do próprio autor, Ruy Leal, em mp3, para que possam ser ouvidas a qualquer hora, em qualquer lugar. Portátil e útil para uma consulta rápida, o audiolivro pode ser ouvido em casa, no carro, em um discman portátil (leitor de mp3), no computador, em aparelhos de DVD que leiam mp3 etc. Tem duração de 2h31min.

Ouça uma faixa da versão audiolivro.

RUY LEAL

É formado em Publicidade, Propaganda e Marketing pela FAAP, cursos de especialização em direção de marketing pela FGV SP, economia pela FIPE USP e MBA em Marketing de Serviços pela ESPM. Foi Diretor da APARH DF e Conselheiro da APARH SP. Tem artigos publicados em jornais e revistas de RH. Atua há mais de 30 anos no trabalho de capacitação de jovens para o ingresso no mercado de trabalho e na orientação de profissionais de Recursos Humanos e educadores sobre programas de estágios, coaching e mentoring. Com obras publicadas em diversos países, é autor dos livros "Condutores do amanhã  jovens que entram e dão certo no mercado de trabalho", "Superdicas para empreender seu próprio negócio", este também em audiolivro e Superdicas para o Jovem Escolher Bem sua Profissão. Atualmente é Superintendente Geral do Instituto Via de Acesso, organização da Sociedade Civil de caráter sócio-educacional e de assistência social de Interesse Público.

1. Mercado de trabalho: não há emprego para tods
2. Empreendedorismo: necessidade ou oportunidade?
3. É importante ter experiência anterior?
4. Quem é você?
5. Alternativas de negócios
6. Esqueça o negócio em ascensão se ele não for “o seu número”
7. Fornecer ao antigo empregador é possível?
8. Plano de negócio é fundamental
9. Reservas, financiamento e financiador ou sócio?
10. Análises fundamentais
11. Habilidades fundamentais
12. Alianças estratégicas
13. Onde amarrar seu cavalo
14. Antenado para sempre!
15. Esqueça feriados, sábados e domingos
16. O olho do dono engorda o gado
17. Se você é o dono do negócio, o cliente é o quê?
18. Avalie os riscos e arrisque!
19. Cuidado com a arrogância
20. Sete anos de vacas gordas, sete anos de vacas magras
21. Mudanças de ambiente: a síndrome do sapo fervido
22. De olho na concorrência, principalmente na nova
23. Visão global, potencial de mercado com aplicação inovadora
24. Tecnologia e perenidade
25. Assuma um posicionamento novo
26. Criatividade precisa ser inovadora
27. Como está seu networking?
28. Empreendedorismo cooperativo e associativo
29. Equipe e sinergia
30. Praticando sua liderança
31. Revigore sua equipe
32. Mantenha o foco
33. Atenção redobrada às finanças
34. Cuidado com o fluxo de caixa
35. Quem não se comunica se trumbica!
36. Planos e força de venda
37. Você é otimista, realista ou assustado?
38. Saiba enxergar e aproveitar uma oportunidade
39. Saia rapidamente da ideia para a ação
40. Seu negócio estará sempre em uma gangorra
41. Esteja em paz com o sucesso
42. Ansiedade por resultados rápidos
43. Flexibilidade e mobilidade
44. Atenção ao canto da sereia
45. Não queime seu filme no mercado
46. Até onde você quer chegar?
47. De olho na concorrência
48. Faça benchmarking
49. O alvo deve ser o segundo
50. Quem não é visto não é lembrado
51. Trabalhe seus pontos fortes
52. Só cutuque se estiver preparado
53. Não existe almoço grátis
54. Cuidado com a zona de conforto
55. Pente fino em suas finanças
56. Reveja seu negócio
57. Seja surdo, cego e mudo
58. Não seja surdo, cego e mudo
59. Exercite sua responsabilidade social
60. Que mundo você quer deixar para seus netos?>

Obras relacionadas

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados