Outros Negócios

Visite também

Busca Avançada

Interesse Geral

Livros de Referência

SUPERDICAS PARA SE TORNAR UM VERDADEIRO LÍDER

Autor
PAULO GAUDENCIO

2ª Edição (2009)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788502066922 R$ 24,90 Comprar
LIVRO DIGITAL
ISBN: 9788502092853 R$ 9,90 ebook


Um verdadeiro líder nasce assim ou é possível aprender a ser líder?

Há os que nascem com tendência à liderança, é verdade, o que não significa que saibam exercê-la  adequadamente, porque ser líder é um processo que se aprende e que exige adaptação.

Ao contrário do que muita gente pensa, ser tirano, estressar a equipe, não ter controle emocional e não enxergar os liderados como pessoas autônomas, com jeitos de agir e pensar diferentes, são atitudes que passam longe de ser líder.

Um verdadeiro líder tem autoridade naturalmente. E é isso que as sessenta dicas deste livro, por meio da excepcional experiência de Paulo Gaudencio, vão ensinar você a desenvolver.

Superdicas para se tornar um verdadeiro líder vai ajudá-lo a entender o que é necessário para exercer a liderança com naturalidade e competência, ensinando-o a respeitar seus liderados e a entendê-los não apenas na esfera profissional, mas nos aspectos psicológicos e emocionais também.

São sessenta preciosas dicas retiradas da vasta experiência do autor em aconselhar e direcionar inúmeras equipes em várias empresas e instituições rumo ao exercício espontâneo da liderança, fundamental para que um projeto seja bem-sucedido, uma meta seja alcançada, um cronograma seja cumprido, de modo que os profissionais envolvidos sintam-se realmente trabalhando em equipe, voltados ao mesmo propósito e devidamente reconhecidos por aqueles que aprenderam a ser verdadeiros líderes.

Na versão audiolivro, as dicas são narradas na voz do próprio autor, Paulo Gaudêncio, em mp3, para que possam ser ouvidas a qualquer hora, em qualquer lugar. Portátil e útil para uma consulta rápida, o audiolivro pode ser ouvido em casa, no carro, em um discman portátil (leitor de mp3), no computador, em aparelhos de DVD que leiam mp3 etc. Tem duração de 3h00.

Ouça uma faixa da versão audiolivro.

PAULO GAUDENCIO

Médico psiquiatra formado pela Faculdade de Medicina da USP e especialista em Psiquiatria pela Associação Médica Brasileira. Lecionou nos cursos de graduação e pós-graduação da PUC em São Paulo e em Sorocaba, na Faculdade de Filosofia Sedes Sapientiae e no curso de pós-graduação em Medicina Esportiva da Faculdade de Educação Física da USP. É docente do MBA Marketing da Madia Marketing School e do Pade ¿ Programa Avançado de Desenvolvimento de Executivos da Unisinos ¿ Universidade Vale do Rio dos Sinos (RS). Fundador do Instituto Paulo Gaudencio, dedica-se há mais de quarenta anos à psicoterapia de grupo, supervisionando uma equipe terapêutica e de pesquisa científica na área de Terapia Clínica. Há mais de três décadas atuando no setor, coloca à disposição das empresas a área de Terapia Empresarial do Instituto Paulo Gaudencio e uma competente consultoria para diagnóstico empresarial, desenvolvimento humano, comportamento e relacionamentos no papel profissional. Juntamente com uma equipe capacitada e supervisionada por ele, oferece seminários, workshops, treinamentos, palestras e reuniões de acompanhamento. Sua assessoria tem se revelado fator decisivo de sucesso na introdução e manutenção de mudanças, profilaxia do estresse e aumento de produtividade em numerosas empresas.

1. Entenda o conceito de liderança
2. Torne-se um líder
3. O que é ser líder?
4. Você deve ser líder ou gerente?
5. Lidere com inteligência e emoção
6. Seja um líder que gerencia
7. Tenha a coragem de tentar
8. Comprometa os outros com seu sonho
9. Seja um profissional competente
10. Reconheça a importância de ouvir
11. Seja humilde
12. Seja íntegro
13. Aprenda a delegar
14. Siga um roteiro
15. Delegue um desafio
16. Dê feedback
17. Aprenda a dialogar
18. Seja amigo de seus liderados
19. Dê um depoimento em vez de fazer uma acusação
20. “Conhece-te a ti mesmo”
21. Como deve ser um feedback
22. Reconheça o trabalho benfeito
23. Reconheça os méritos dos outros e comemore
24. Seja um líder completo
25. Desenvolva um termômetro
26. Identifique os diferentes tipos psicológicos
27. Saiba o que é estilo gerencial
28. Que tipo de líder é você?
29. Aprenda o que lhe falta
30. Utilize o MBTI®
31. Competência é diferente de habilidade
32. Avaliação 360°
33. Liderança que dá resultados
34. Estilo coercitivo
35. Estilos autoritário e afiliativo
36. Estilos democrático e marcador de ritmo
37. Estilo do treinador
38. Como você lidera depende de quem você lidera
39. Seja um líder visionário
40. Clima
41. Estilo de liderança × clima
42. Tenha uma equipe com estilos complementares
43. Equipe criativa é equipe produtiva
44. Já temos o termômetro. E o antibiótico?
45. O interior colonial
46. Bases do processo de mudança
47. O cérebro racional e o emocional
48. O caminho da roça ou caminho sináptico
49. Lute karatê
50. Seja livre
51. Paixão
52. O carisma
53. Tenha equilíbrio emocional
54. O móbile
55. Psicoterapia focal breve
56. O verdadeiro líder aceita questionamentos
57. Competir é humano
58. Competição predatória ou o “jogo na canela”
59. O outro lado da moeda
60. Cuidado com o aprendiz de feiticeiro

Obras relacionadas

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados