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SUPERDICAS PARA FALAR BEM EM CONVERSAS E APRESENTAÇÕES

Autor
REINALDO POLITO

1ª Edição (2005)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788502054035 R$ 24,90 Comprar
LIVRO DIGITAL
ISBN: 9788502092815 R$ 13,00 ebook

Esta obra já está de acordo com a nova ortografia.

Um dos dez livros mais vendidos no Brasil em 2006 (Revista Veja).

Com essas superdicas para falar bem, obra constante na lista dos mais vendidos do país por várias semanas consecutivas, você vai conquistar o sucesso que deseja com sua comunicação. Terá em cada página a orientação certa para conversar, relacionar-se com as pessoas e fazer apresentações. Saberá como se comportar em reuniões de negócios, nos contatos sociais e em sala de aula. Aprenderá a falar de improviso, ler em público, argumentar, convencer, usar o humor, contar histórias, ser simpático, comunicativo e envolvente.

Reinaldo Polito, um dos mais destacados especialistas no ensino da arte de falar, com obras publicadas em diversos países, usou toda a sua experiência e seu trabalho de pesquisa para preparar estas superdicas para falar bem.

Tudo o que você precisa saber para falar bem está à sua disposição nas páginas deste livro. Em pouco tempo você terá a orientação segura para tirar suas dúvidas e saber como se comportar com eficiência em todas as situações, desde uma simples conversa com amigos até as apresentações mais complexas.

Na versão audiolivro, as dicas são narradas na voz do próprio autor, Reinaldo Polito, em mp3, para que possam ser ouvidas a qualquer hora, em qualquer lugar. Portátil e útil para uma consulta rápida, o audiolivro pode ser ouvido em casa, no carro, em um discman portátil (leitor de mp3), no computador, em aparelhos de DVD que leiam mp3 etc. Tem duração de 2h14min.

Veja também outras versões deste livro:
em inglês: Super tips on speaking well in talks and presentations
em espanhol: Superconsejos para hablar bien en charlas y presentaciones
 

REINALDO POLITO

Professor de Oratória, palestrante e escritor. Mestre em Ciências da Comunicação. Pós-graduado com especialização em Comunicação Social pela Fundação Cásper Líbero e em Administração Financeira pela FGV e pela Fecap, onde formou-se em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas. É professor de Competência Verbo-Gestual no Trabalho da Imagem Pública no curso de pós-graduação em Marketing Político da ECA - USP e professor de Comunicação Oral nos cursos de pós-graduação em Gestão Corporativa dessa mesma instituição. É professor de Oratória corporativa nos cursos de pós-graduação da Fecap, de Comunicação Verbal e Gestual no curso Master em Tecnologia Educacional para os professores da Faap-SP, e de oratória no curso de pós-graduação Gerente de Cidade na mesma instituição. Foi professor de Expressão Verbal para professores de pós-graduação no Programa de Treinamento em Didática da Escola de Direito de São Paulo da FGV e professor de Expressão Oral no MBC dos cursos de pós-graduação da Faculdade de Comunicação Social Cásper Libero. Especializou-se no treinamento de empresários, executivos, políticos e profissionais liberais de alto nível e, desde 1975, forma anualmente mais de mil e duzentos alunos. Tem participado como conferencista em congressos nacionais e internacionais de Fonoaudiologia e entidades de profissionais liberais. Escreve artigos sobre Comunicação ou atuou como colunista nas revistas "GoWhere Business", "Vencer", "Seu Sucesso", "Brazilian Press", "Ser Mais" e "Você S.A.". É colunista em comunicação e carreira no portal UOL e na Agência Estado. Escreve para os jornais "A Tribuna Impressa de Araraquara" e "Diário de Taubaté". É membro Titular e diretor bibliotecário e de comunicação da Academia Paulista de Educação e presidente do Conselho de Administração da ONG Via de Acesso. Ministra treinamentos para os executivos de organizações como: Alcoa, ArcelorMital, Basf, Caterpillar, Citibank, Dow Química, Du Pont, Ericsson, Esso, Ford, Unilever, Goodyear, Hewlett Packard, Hoechst, Honda, IBM, Johnson & Johnson, Mercedes Benz, Monsanto, Nestlé, Philips, Pirelli, PriceWaterhouseCoopers, Rhodia, Saab Scania, Sanbra, Sharp, Siemens, Volkswagen e centenas de outras empresas importantes. Dos 19 livros que escreveu, cinco entraram para as listas dos mais vendidos do país, entre eles "Como falar corretamente e sem inibições", com 111 edições e mais de 500 mil exemplares vendidos, e "Superdicas para falar bem em conversas e apresentações", com mais de 300 mil exemplares e um dos dez livros mais vendidos no país em 2006. Lançou livros na Espanha, Colômbia, Itália, Portugal e México. Coordena a série Superdicas para a Editora Saraiva e a série I Superconsigli para a Editora Italianova na Itália.

1. Aprenda a conversr
2. Seja bem-humorado
3. Demonstre que está brincando
4. Não se leve muito a sério
5. Saiba contar histórias
6. Acabe com o "né?"
7. Acabe com o "ããããã"
8. Deu branco
9. Não arme barraco
10. Seja gentil
11. Faça do "nós" uma expressão mágica
12. Seja você mesmo
13. Fale com envolvimento
14. Demonstre conhecimento
15. Seja coerente
16. Considere o nível intelectual dos ouvintes
17. Avalie o conhecimento dos ouvintes
18. Leve em conta a faixa etária dos ouvintes
19. Faça adaptações diante dos ouvintes
20. Com a caneta na mão
21. Coma pelas bordas
22. Você acha ou tem certeza?
23. Mantenha os ouvintes acordados
24. Perguntas antes, durante ou depois?
25. Quando usar recursos audiovisuais
26. Dez regras básicas para produzir um bom visual
27. Use a roupa certa
28. O volume de voz ideal
29. Continue falando depressa
30. Continue falando devagar
31. Ponha ritmo na fala
32. Pronuncie bem as palavras
33. Use bem o microfone no pedestal
34. Use bem o microfone na mão
35. Use bem o microfone de lapela
36. Descubra como é o seu vocabulário
37. Dê cartão vermelho às palavras vulgares
38. Tenha cuidado com o vocabulário rebuscado
39. Reserve o vocabulário técnico para os iguais
40. O estrangeirismo na medida certa
41. Use a expressão corporal
42. Olhe para os ouvintes
43. Planeje bem suas apresentações
44. Não inicie contando piadas
45. Não inicie pedindo desculpas
46. Conquiste a atenção dos ouvintes
47. Saia da mesmice
48. Esclareça qual é o assunto
49. Para cada solução, um problema
50. Conte como tudo aconteceu
51. Não se apaixone por um argumento
52. Aproveite melhor seus argumentos
53. Ajude o ouvinte a entender a mensagem
54. Use a estratégia certa
55. Capriche no encerramento
56. As melhores formas para encerrar
57. Fale de improviso
58. Para ler em público
59. Use recursos de apoio
60. Enfrente melhor o medo de falar>

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