Visite também

Busca Avançada

Negócios

Empreendedorismo

NINGUÉM É EMPREENDEDOR SOZINHO - O NOVO HOMO HABILIS

Autor
LUIZ MARINS

1ª Edição (2008)

Formatos Disponíveis Código do Produto Preço sugerido  
LIVRO IMPRESSO
136 páginas
ISBN: 9788502075627 R$ 39,90 Comprar
LIVRO DIGITAL
ISBN: 9788502100640 R$ 36,00 ebook

Neste livro o autor discute de forma simples como são os desafios do empreender, abordando as características principais dos profissionais mais procurados pelas empresas; as pessoas que empreendem um negócio próprio e dão tudo de si até sair vitoriosas; e também as que agem como empreendedoras na condução de sua carreira em busca de sucesso.

LUIZ MARINS

Estudou Antropologia na Austrália (Macquarie University), tendo recebido o título de PhD pela School of Behavioural Sciences. É mestre em Antropologia pela USP e licenciado em História pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba. Lecionou em universidades públicas e privadas. é empresário no ramo de consultoria, varejo, agribusiness, comunicação e marketing e tem programas de televisão que estão entre os líderes de audiência em sua categoria. Para saber mais sobre o autor, acesse: www.marins.com.br.

Introdução 13

Parte I

Um mundo globalizado e louco
Os desafios da globalização  20
O desafio de se reinventar 23
A economia do entretenimento 25
O que tira o sono do dirigente de empresa? 30
Mais do que nunca, o cliente hoje é rei 34
O que é vender, hoje 35
Os desafi os do atendimento 37
Os desafi os da responsabilidade social 39
Como perder 500 milhões de dólares em duas horas 42
Empregador e empregado: o que mudou nessa relação? 43
A organização empreendedora: a difícil tarefa de formar empreendedores internos 45
Não quero ser promovido. Quero fi car onde estou! 47

Parte II
Afi nal, o que é ser empreendedor?
Comece fazendo este pequeno teste: você é um empreendedor? 53
Dez dicas para ser um empreendedor 55
1. O novo Homo habilis como empreendedor: ele faz! 57
2. A paixão e o entusiasmo de empreender 59
3. O novo Homo habilis tem a coragem de “queimar as naus” e lutar por seus objetivos 60
4. O novo Homo habilis desafi a a si próprio, aprendendo sempre 63
5. O novo Homo habilis sabe que o único lugar em que “sucesso” vem antes de “trabalho” é no dicionário! 64
6. O novo Homo habilis é agressivamente autoconfiante  66
7. O novo Homo habilis olha para a frente e sepulta os mortos para cuidar dos vivos  67
8. O novo Homo habilis se imagina sempre vencedor  69
9. O novo Homo habilis sabe o valor do ditado “atirou no que viu e acertou o que não viu”  71
10. O novo Homo habilis transforma crises em oportunidades  73
O novo Homo habilis malha o ferro enquanto está quente 76
O novo Homo habilis reforça seus pontos fortes 77
Cave ne cadas: o novo Homo habilis sabe lidar com o sucesso 79
O novo Homo habilis sabe perder  81
O novo Homo habilis é sofi sticadamente simples 84
O novo Homo habilis sabe a diferença entre velocidade e pressa  86
O novo Homo habilis dedica foco e energia ao que faz 90

Parte III
Ninguém é empreendedor sozinho
Tive uma grande idéia. E agora, o que eu faço? 97
O verdadeiro líder trabalha com pessoas melhores do que ele!  99
Você só será promovido se alguém o “promover”  100
A importância do marketing interno 102
Formar sucessores: a grande tarefa do empreendedor  104
Teamwork: a importância do trabalho em equipe 105
Na relação com o cliente, o detalhe do detalhe 110
Não acredite naqueles que dizem: “Meus clientes só querem preço!” 112
A visão ganha-ganha 116
Motivar os colaboradores como um contador de histórias 118
A diferença entre ambição e ganância 119
Pacto ético 121
“Fui dispensado de minha própria empresa” 123
Bibliografia complementar
Apêndices
Doze razões para não vender  133
Cinco dicas para perder um cliente 135

www.editorasaraiva.com.br

© Saraiva S/A - Livreiros Editores

Voltar ao topo
Imprimir selecionados